sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Barcelona e Real madri buscam a vitoria

Real Madrid e Barcelona esperam afinar pontaria para voltarem a vencer

Apesar do triunfo pelo placar mínimo na França, merengues empataram
sem gols na última rodada. Pedro destaca setor defensivo dos adversários

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
messi recebe a chuteira de ouroDono da 'Chuteira de Ouro', Messi está confirmado
no Barcelona que recebe o Mallorca (Foto: AFP)
A dificuldade de o atual Real Madrid balançar as redes é notória. Com apenas seis gols em cinco jogos pelo Campeonato Espanhol, os merengues, atuais quarto colocados, com 11 pontos, esperam afinar a pontaria neste domingo, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, contra o Deportivo La Coruña, na penúltima posição, em jogo válido pela sexta rodada.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Espanhol

Mesmo com a vitória magra sobre o Auxerre na terça-feira pela Liga dos Campeões, o time de José Mourinho voltou a mostrar as dificuldades no ataque. Na semana passada, Real Madrid não saiu do 0 a 0 fora de casa contra o Levante. Apesar da situação, os jogadores afirmam não estar preocupados. O técnico, talvez, sim.
Tanto que prepara uma mudança no setor ofensivo: o esquema 4-2-3-1, que começou a temporada, estará de volta no lugar do 4-3-3 utilizado na França. A dúvida é sobre a saída do atacante: titular nos sete jogos na temporada, Higuaín pode descansar e dar lugar a Özil. Na defesa, Ricardo Carvalho retorna após lesão.
A situação é apenas um pouco diferente no Barcelona. Com nove gols, 12 pontos e a terceira posição na competição, os catalães já começam a sofrer com a forte marcação adversária. Fato destacado pelo atacante Pedro Rodríguez, que seguirá como titular do time para a partida deste domingo, contra o Mallorca, às 14h, no Camp Nou.
– Seguimos criando ocasiões de gol, outro dia tivemos muitas contra o Rubin Kazan. Temos que afiar a pontaria para as partidas que teremos agora. Estamos tranquilos, mas é um ponto que pode melhorar – disse.
José Mourinho no treino do Real MadridMourinho voltará ao esquema 4-2-3-1 (Foto: EFE)
O técnico Josep Guardiola terá dois desfalques: o volante Xavi, com problemas no tendão de aquiles, que inclusive o afastaram dos jogos da Espanha, e o lateral brasileiro Adriano, que segue treinando separado após lesão muscular.
O Valencia defende a liderança contra o Athletic de Bilbao depois de ter sofrido a primeira derrota na temporada. O time perdeu por 1 a 0 para o Manchester United, em casa, pela Liga dos Campeões.
Com Luis Fabiano, o Sevilla recebe o Atlético de Madri, no sábado, no Ramón Sánchez Pizjuán. A equipe de Andaluzia vem embalada pela mudança de treinador (entrou Gregorio Manzano) e a vitória sobre o Borussia Dortmund, na última quinta-feira, na Alemanha, pela Liga Europa.
Confira a sexta rodada completa:*Horários de Brasília
Sábado
13h - Zaragoza x Sporting de Gijón
15h - Real Sociedad x Espanyol
17h - Valencia x Athletic de Bilbao
Domingo
12h - Sevilla x Atlético de Madri
12h - Getafe x Hércules
12h - Villarreal x Racing de Santander
12h - Almería x Málaga
12h - Osasuna x Levante
14h - Barcelona x Mallorca
16h - Real Madrid x Deportivo de La Coruña

Nenhum comentário:

Postar um comentário